A MAGIA DO BEM VIVER

Olá amigos e amigas.
Todos procuramos viver bem,mas o que é isso, este conceito?
Na verdade algumas vezes procuramos descobrir e percebemos que cada um encontra uma definição pessoal.
Para se viver bem é necessário ter sempre em mente a conduta de reaproveitamento, reciclagem, diminuição de desperdício e sobretudo algo que ultimamente tenho usado, com certa dose de sucesso - a transmutação de coisas em outras coisas ou a multiplicação de coisas.
Por exemplo : é Domingo, quero fazer nhoque e não tenho batatas. Mas só se faz nhoque de batatas?
Não.Eu hoje fiz nhoque com arroz, sim. Arroz cozido amassado, misturado com farinha, margarina,pedacinhos de beterraba para colorir e muito amor. Temperos a gosto. Pus a cozinhar e fiz um molho branco ( lembrando que hoje não tinha massa para molho). Coloquei amido de milho e cebolinha do meu quintal, milho verde pré-cozido e tudo deu certo. Viram como se vive?Esqueci de dizer que não uso creme de leite para fazer molho branco, uso leite de soja ou leite de vaca e amido de milho ou farinha de trigo.Fica gostoso do mesmo jeito.
Outra coisa: se eu comprar um peito de frango, vou comer todo ele em dois dias? Errado. Devo alternar em pratos diferentes e além disso, a berinjela e a abóbora , o ovo cozido, muitas vezes substituem a carne em casa.Principalmente se fizer uma torta.
Para mim é este o modo de transmutar. Modificar, encontrar outras opções. Aprender e ensinar a viver. Em breve mais outras dicas.Dicas de alimentação, de aproveitamento de alimentos e de outras opções como sabão caseiro, detergente caseiro e multi-uso caseiro.Um abraço e até breve.



Comentários